Bijuteria étnica – Veja como lucrar com técnicas fáceis

14012013_brinco_533

Desde o ano passado a moda étnica está presente nas coleções que encontramos pelas lojas. Desde as bijuterias até as estampas das roupas estão sempre marcadas por esta nova referência. Isto sem contar o retorno à moda das calças larguinhas (a saruel e as pantalonas, por exemplo) e das batas cada vez mais soltas.

Quer montar sua fábrica de bijuterias? O Sebrae te dá dicas importantes para aprender

Veja como fazer uma pulseira étnica de maneira bem fácil

Isto confere para a mulher mais liberdade nos movimentos, uma pele mais saudável por não estar constantemente comprimida e até mesmo mais saúde, uma vez que nossa circulação, tecido linfático e demais estruturas musculares ficam mais livres no movimento.

E claro que depois de uma semana toda de desconforto, todo mundo merece um final de semana mais tranquilo e mais  confortável, né? Mas não é por conta disso que os acessórios precisam ficar de fora da combinação. São muitas as referências étnicas que podem combinar com este clima mais leve e muitas delas você pode fazer em sua casa mesmo, bastando que tenha os materiais que listamos aqui. E claro, você pode levar esta mesma referência para sua roupa cotidiana, uma vez que a bijoux étnica sempre confere um charme a mais para qualquer visual.

Estes, feitos pela artesã Aline Ribeiro, são muito fáceis de fazer e rápidos. É simples para quem está começando a fazer suas primeiras bijuterias e abre várias portas para a criatividade entrar e mudar toda a peça, deixando-a com sua própria personalidade ali impressa e transformando qualquer visual.

Você vai precisar de:

14012013_brinco_materiais

  • Gota de acrílico
  • Base de brinco
  • Base pequena para brinco Strass nº 6
  • Strass furta cor nº 6
  • Chatons de strass
  • Alfinetes
  • Strass amarelo nº 6
  • Cola branca de bijuteria
  • Argolinha
  • Coral ou cristal
  • Alicates jacaré e de ponta
  • Adesivo epóxi
  • Palito pega-strass

Modo de fazer:

1358190152_14012013_brinco_p01

Utilizando a cola e um palito pela strass, cole algumas pecinhas da pedra na base maior de bijoux. Preencha toda a pecinha de metal, atentando para deixar com o mesmo padrão de cores dos dois lados da peça. Agora, utilizando o adesivo epóxi, passe um pouco nesta base de metal e cole na gota de acrílico. Para o acabamento da gota ficar bonito, cole um strass no furinho de trás da gota, utilizando a cola branca pra bijuteria. Deixe que seque completamente antes de continuar.

1358190153_14012013_brinco_p02

 

Coloque um cristal ou a pedra coral no alfinete e corte o excesso de material. Torneie usando o alicate de ponta fina cada uma das pontas, para que se tornem duas pequenas argolinhas. Usando uma argola, prenda o alfinete na base acrílica e feche-a bem, atentando para não deixar pontinhas salientes – lembre-se de só usá-la quando estiver com as colas bem secas.

1358190155_14012013_brinco_p03

 

Coloque mais uma argolinha na parte de cima do alfinete e prenda nela a base para brincos. Decore a base com um strass, se necessário.

Cuidado: lembre-se de cuidar para que não fique aresta no fechamento da argola. Isto pode causar um acidente no lóbulo da sua orelha se enroscar em blusas, cobertores ou toalhas.

Compartilhe no Facebook

Comments

comments